Prefeitura de Jataí apoia construção de nova sede do Hemocentro Regional

Na última quinta-feira, 29 de junho, o prefeito de Jataí, Humberto Machado, visitou a sede da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo, em Goiânia. Acompanhado pelo superintendente do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), José Cláudio Romero, o prefeito conheceu as instalações e os protocolos de atendimento do Hemocentro Coordenador Prof. Nion Albernaz.

Durante a visita, José Cláudio Romero entregou ao prefeito um ofício do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Sérgio Vencio, solicitando a doação de uma área pública para a construção de uma nova sede do Hemocentro Regional em Jataí. Sensível à demanda, o prefeito pretende enviar um projeto de lei à Câmara Municipal para consolidar o apoio à construção da nova sede.

Atualmente, Jataí abriga uma das nove unidades da Rede Hemo, localizada no Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho. Essa unidade fornece hemocomponentes para serviços de saúde em municípios vizinhos, como Aporé, Caiapônia, Chapadão do Céu, Dovelândia, Mineiros e Serranópolis.

Durante a reunião, o prefeito destacou a importância estratégica do Hemocentro Regional e revelou planos para reservar um espaço na região central da cidade visando a construção da nova sede. Ele ressaltou a relevância dos serviços prestados pela unidade, afirmando que ajudar o próximo está no sangue dos jataienses.

Denyse Goulart, diretora-geral da Rede Hemo, comemorou o apoio da Prefeitura e ressaltou a importância da proposta para fortalecer a unidade. A nova sede permitirá ampliar a capacidade de atendimento aos doadores de sangue e serviços de saúde, beneficiando a população não apenas de Jataí, mas também de toda a região. A diretora-geral expressou sua satisfação com a parceria e enfatizou o compromisso em captar e fidelizar novos doadores.