Prefeitura de Jataí apresenta nova modalidade do programa de castração de animais para cidadãos de baixa renda e organizações não governamentais

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, anunciou hoje (27/04) o lançamento da nova modalidade do programa de castração de animais. Essa iniciativa visa atender os residentes de baixa renda da cidade, com o objetivo de controlar a reprodução excessiva de cães e gatos.

Os interessados em
castrar seus animais podem acessar o site: (www.jatai.go.gov.br/castracao) e preencher o formulário de inscrição para cães e gatos. Será necessário fornecer informações gerais sobre os outros animais da residência, além da situação socioeconômica do tutor, bem como os dados de identificação do animal e do responsável, como CPF/CNPJ, RG, Nº Cadastro Único, data de nascimento, telefone e endereço.

É importante destacar que uma das exigências para participar do programa é estar registrado no Cadastro Único. Além disso, a iniciativa também se estende às ONGs devidamente registradas que cuidam de animais em situação de rua.

Para obter mais informações sobre o programa de castração de Animais de Jataí, visite o site: (www.jatai.go.gov.br/castracao) ou entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (64) 3632-4022.

Lembrando que para as pessoas que não possuem acesso a internet podem se dirigir até a Secretaria do Meio Ambiente que funciona ao lado da Escola CAIC.