Prefeitura de Jataí chama a atenção da população para o combate ao mosquito da Dengue

Com o aumento das chuvas, devemos aumentar também os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
Em Jataí, só no ano passado foram confirmados mais de 1.400 casos de Dengue, e já neste ano 17 novos casos foram registrados.
Com o objetivo de conscientizar a população a Prefeitura de Jataí, por meio da equipe de Endemias, realiza diariamente visitas às residências com o objetivo de orientar os moradores sobre a importância de tirar 10 minutos diários para limpar os quintais e retirar qualquer objeto que possa deixar água acumulada e se tornar possíveis criadouros do mosquito. Além disso, constantemente são realizados também a limpeza de lotes baldios que oferecem riscos a população.
A Prefeitura solicita a colaboração de todos nesse combate ao mosquito Aedes Aegypti que causa tanto mal e também pode levar a morte. Por isso, mantenha sempre a caixa d’água fechada, tonéis e barris tampados, lave semanalmente com escova e sabão os tanques utilizados para armazenamento de água, coloque areia até a borda nos pratos das plantas, coloque no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água, mantenha sempre as calhas limpas e não deixe água acumulada sobre a laje.

Prefeitura de Jataí, um novo salto de desenvolvimento!