Prefeitura de Jataí e Câmara Municipal se unem para compra de vacinas

Texto/ Arte: Costa Junior

O Prefeito Humberto Machado protocolou o pedido de sessão extraordinária a Presidente da Câmara Marina Silveira. O objetivo da sessão é discutir e votar o PROJETO DE LEI N°. 011 DE 8 DE MARÇO DE 2021, que trata da compra de vacinas para a população jataiense.

O PROJETO DE LEI N°. 011 DE 8 DE MARÇO DE 2021, ratifica protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. O protocolo de intenções firmado entre municípios de todas as regiões da República Federativa do Brasil, visa a aquisição de vacinas para combate à pandemia do coronavírus, além de outras finalidades de interesse público relativas à aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

O protocolo de intenções, após sua ratificação, converter-se-á em contrato de consórcio público. O consórcio a ser ratificado terá a personalidade jurídica de direito público, com natureza autárquica. O objetivo é a compra de 80 mil doses para o Município de Jataí.