Prefeitura de Jataí e UFJ realizaram Conferência Cultural no fim de semana

Dezenas de pessoas participaram da VI Conferência Municipal de Cultura e da I Conferência de Cultura da Universidade Federal de Jataí, realizada nesse fim de semana.

Com temas sobre a Semana de Arte Moderna no Brasil e identidades regionais – motivados pelo centenário da Semana de Arte Moderna (1922), as conferências tiveram como objetivo a busca da identidade cultural que represente o povo brasileiro, refletir o papel da Universidade pública na produção de cultura e na responsabilidade de fazer com que o conhecimento traga benefício intelectual, atualizar o mapeamento de todos os segmentos culturais, além de realiza a votação para a escolha dos membros que farão parte do Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2022/2023.

Artistas locais, agentes e produtores, professores, estudantes, representantes de grupos e de entidades culturais, entre outros, participaram dos eventos.