Prefeitura de Jataí inaugura Academia de Taekwondo

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Esportes inaugurou na noite desta segunda-feira (17/07) uma Academia de Taekwondo localizada no Estádio Arapucão, participaram da inauguração o chefe de gabinete do Prefeito, Marcelo Tosta, o secretário de esportes, Luís Carlos Ferreira, os vereadores Deuzair Parente e Marina Silveira além de atletas, professores, familiares dos alunos e o professor e atleta Jânio César, que disputou recentemente em Las Vegas o U.S. OPEN Taekwondo Championship, que é o campeonato mundial do esporte, concorrendo na categoria menos 68kg entre 41 e 50 anos, Jânio foi campeão e trouxe para Jataí a medalha de primeiro lugar.

Com uma ampla área de 130 metros quadrados, a academia proporciona um ambiente adequado para os praticantes de Taekwondo. O município investiu cerca de 130 mil reais, na aquisição de todos os equipamentos necessários, incluindo coletes eletrônicos que são usados nas competições, e ajudam na fase de treinamento do esporte, além de outros acessórios usados pelos atletas.

Antes mesmo da aquisição desses equipamentos, e inauguração do espaço, Jataí já se desta ao ter 12 atletas selecionados para representar o estado de Goiás no Campeonato Brasileiro de Taekwondo.

Atualmente mais de 100 alunos são atendidos pelo COJAT – Centro Olímpico Jataiense de Taekwondo, o projeto recebe crianças a partir dos 05 anos de idade, que treinam gratuitamente no projeto mantido pela Prefeitura de Jataí, que valoriza a prática esportiva e reconhece os benefícios que ela traz para a saúde e bem-estar.