Prefeitura de Jataí investe na Construção do Novo Centro de Castração de animais

A Prefeitura de Jataí avança com as obras de construção do Centro de Castração Animal. Com um investimento total de R$ 433.925,16 (quatrocentos e trinta e três mil novecentos e vinte e cinco reais e dezesseis centavos), sendo R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) provenientes de uma emenda estadual, e o restante, contrapartida municipal.

O Centro de Castração fica localizado às margens da BR364, em uma área pertencente à Prefeitura, e será o segundo do estado, tendo como objetivo primordial a redução da superpopulação animal, enfrentando questões como abandono e a propagação de doenças.

Atualmente, o município dispõe do Programa de Castração Gratuita, que tem realizado, em média, a castração de 200 animais por mês em clínicas credenciadas pela Prefeitura. Com a construção do novo Centro de Castração, espera-se um aumento significativo no número de animais beneficiados.

O Centro de Castração Animal terá uma área construída de 197,11m² e será equipado com consultório, sala de internação com capacidade para 14 animais, internação para casos infecciosos com capacidade para 16 animais, sala de administração, centro cirúrgico, sala de preparação e sala de recuperação.