Prefeitura de Jataí lança novo formato do programa de castração de animais para moradores de baixa renda e ONG’s

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, anunciou hoje (27/04) o lançamento do novo formato do programa de castração de animais. O programa, que visa atender aos moradores de baixa renda da cidade, busca combater a reprodução descontrolada de cães e gatos, proporcionando benefícios tanto para os pets quanto para a comunidade.

Com a implantação do novo formato, o processo de cadastro e agendamento para castração tornou-se mais simples, rápido e prático. Agora, os interessados podem acessar o site: (www.jatai.go.gov.br/castracao) e preencher a ficha de cadastro para cães e gatos. É necessário fornecer os dados gerais dos demais animais da residência, a condição socioeconômica do tutor e as informações de identificação do animal e as informações pessoais do tutor ou responsável pelo animal, tais como CPF/CNPJ, RG, Nº Cadastro Único, data de nascimento, telefone e endereço.

É importante ressaltar que uma das exigências para participação no programa é que o tutor esteja inscrito no cadastro único. Além disso, a iniciativa também atende ONGs devidamente registradas que cuidam de animais em situação de rua.

Com o lançamento do novo formato do programa de castração, a prefeitura de Jataí demonstra seu compromisso com o bem-estar animal e a conscientização sobre a importância da castração para evitar o abandono, doenças e superpopulação de animais de estimação.

Para mais informações sobre o programa de castração de Animais de Jataí, acesse o site: (www.jatai.go.gov.br/castracao) ou entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone (64) 3632-4022