Prefeitura de Jataí promove Mesa Redonda sobre Consórcio Público Intermunicipal de Saúde

Nesta sexta-feira (01/12), a Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma Mesa Redonda dedicada à elaboração da legislação municipal para a criação do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde. Este evento representa o início das discussões sobre o protocolo de intenções e o contrato de rateio, visando viabilizar e operacionalizar esse consórcio na região.

A Mesa Redonda contou com a presença do Sr. Romulo Hastenreiter Rocha, consultor da empresa Hastenreiter & Reis Sociedade de Advogados, responsável por instrumentalizar e viabilizar a efetivação do consórcio na região de saúde Sudoeste II. Os Prefeitos de Jataí, Humberto Machado; de Caiaponia, Argemiro Neto; de Chapadao do Céu, Vinicius Terin; de Portelandia, Marly David e de Serranopolis, Tarcio Dutra; os Secretários de Saúde dos municípios de Jatai, Amilton Prado; Caiaponia, João Bosco Vilela; Chapadao do Céu, Fernanda Iembo; Doverlandia, Daniel Lima; Portelandia, Patrícia Oliveira; Santa Rita do Araguaia, Rodrigo Brabosa; Serranopolis, Simone Fonseca e representantes dos Prefeitos de Perolandia e Doverlandia: Elivania Silva e Laudima Pereira.

O evento teve como objetivo primordial discutir e esclarecer duvidas. Os primeiros passos para a implementação desse consórcio, que se mostra fundamental para o fortalecimento e aprimoramento dos serviços de saúde na Região de Saúde Sudoeste II foram dados. Avante SUS