Prefeitura de Jataí realiza Semana da Consciência Negra | Confira a programação

A Secretaria Municipal de Cultura está promovendo algumas atividades reflexivas sobre o Dia da Consciência Negra. Apesar de estarmos em pleno século XXI, a discriminação, o desrespeito, a desigualdade em oportunidades são características marcantes em nossa sociedade. Todo dia é dia de pensar sobre nossas atitudes, nossos valores, nossos conceitos. A cor da pele não mostra quem somos; nossas atitudes, sim.

A semana da Consciência Negra tem início hoje (16/11) e conta com uma programação até dia 26/11, com exposições, palestras, exibição de filmes e feira.

O dia da consciência negra é comemorado dia 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, reivindicando sua figura como símbolo de resistência histórica. Foi instituído oficialmente no Brasil pela lei n° 12.519 de 10 de novembro de 2011.