Prefeitura em Ação: Combatendo a Dengue e a Chikungunya!

Com a chegada do período chuvoso, é fundamental reforçar as medidas de prevenção contra a dengue. A Prefeitura de Jataí está empenhada em proteger a saúde de seus munícipes e ressalta a importância da colaboração de todos.

A dengue é uma doença séria e a água parada é o principal ambiente de reprodução do mosquito transmissor. Portanto, a melhor forma de combater a proliferação da doença é eliminando possíveis focos de acúmulo de água em quintais, vasos de plantas, calhas, pneus e outros recipientes. Reserve de 10 a 15 minutos para fazer uma vistoria no seu quintal e verificar se há objetos que possam acumular água. É fundamental também checar as calhas para garantir que não estejam entupidas, evitando assim o acúmulo de água.

Além disso, é essencial manter caixas d’água tampadas, garrafas viradas para baixo, e realizar a limpeza periódica de locais que possam acumular água.

Em comparação entre os anos de 2022 e 2023, registramos uma redução significativa de 35,16% nos casos de dengue. Esse resultado se deve às ações efetivas realizadas pela prefeitura em parceria com a Secretaria de Saúde, incluindo medidas de manejo ambiental e uma intensa campanha de combate à dengue.

A prevenção é o nosso melhor remédio! Junte-se a nós nessa luta contra a dengue.