Prefeitura inaugura nova Sede do PROCON

Foi entregue na manhã desta quarta-feira (01/01) a sede definitiva do PROCON/JATAÍ, participaram da solenidade o prefeito Humberto Machado, o diretor executivo do PROCON Oriston Cardoso, o presidente da Câmara Abimael Silva, os vereadores Marina Silveira, Deuzair Parente, Genilson Santos, Adilson Carvalho, Alessandra Oliveira e Vicente Mantelli, o juiz Sérgio Brito Teixeira e Silva, o presidente a OAB Subseção Jataí, Thiago Setti, secretários, superintendentes e demais autoridades.

Com um investimento de mais de 2 milhões de reais, o prédio foi construído com recursos próprios, por meio do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor – FMDC, a obra possui uma área de aproximadamente 993,75 m², com estacionamento coberto, recepção, espaços de atendimento separados, auditório para até 60 pessoas, banheiros acessíveis, sala para cartório, fiscalização, assessoria jurídica e administrativa, além de um ambiente totalmente climatizado para oferecer mais qualidade e conforto no atendimento à população.

O PROCON foi criado em 1995 pelo ex-prefeito Nelson Antônio da Silva, com o objetivo de promover a defesa do consumidor, de lá pra cá o PROCON passou por inúmeras sedes, até hoje receber sua sede definitiva. A nova sede recebeu o nome do ex-diretor do PROCON, Gleidhston Severino de Freitas, em homenagem a sua história. Gleidhston, que nasceu com paralisia infantil, superou suas limitações e se tornou um exemplo de perseverança. Apesar das dificuldades, ele estudou, formou-se em Direito e trabalhou no PROCON de Jataí, onde deixou um legado de excelência. Sua história inspiradora é um tributo à força de vontade e ao apoio da família, e serve como um lembrete para valorizar a vida e ser grato

Durante seu discurso, prefeito Humberto Machado fez questão de enfatizar a importância da localização do prédio que está próximo a um dos principais centros comerciais da cidade e contribui com a valorização da localidade e facilita o acesso das pessoas ao órgão de defesa do consumidor.