Prefeitura inaugura pórtico de entrada e reformas do Cristo Redentor

Na tarde desta quarta-feira (05/03) aconteceu a inauguração do pórtico de entrada, do recapeamento e sinalização do estacionamento, e da reforma do Cristo de Jataí.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, o bispo diocesano Dom Nélio conduziu a benção do pórtico e na sequência os presentes subiram as escadarias com as imagens sacras que estavam na capela do Cristo e foram restauradas pela casa do artesão.

Construído e inaugurado na gestão do Governador Maguito Vilela, em 1997, o Monumento do Cristo Redentor possui 18 metros de altura e pesa 10 toneladas. A escadaria de acesso, tem 540 metros, composta por 260 degraus.

Os painéis da Via Sacra, são do artista Luiz Olinto, que contam a Paixão e morte de Jesus Cristo, inaugurados em 2015. Restaurado em abril de 2023, na gestão do Prefeito Humberto Machado, quando também foi construído o Pórtico de Entrada, e a instalação da réplica do Cruzeiro que tinha neste morro conhecido anteriormente como, “Morro do Zequinha Eduardo” onde os fiéis realizavam suas procissões para pedir chuva aos pés do Cruzeiro.

Este espaço é visitado diariamente por centenas de pessoas e toda sexta-feira da Paixão, na semana Santa, milhares de fiéis sobem as escadarias para pagar promessas e agradecer as bençãos alcançadas.

Serviços realizados na revitalização: Construção do Pórtico de Entrada; Instalação de 12 câmeras de Monitoramento; Troca da iluminação por Led; Recapeamento e sinalização do estacionamento; Reforma e pintura das escadarias; Revitalização dos painéis da via sacra; Pintura da estátua; Reforma dos banheiros; Reforma da capela.