Prefeitura inicia a instalação de totens semafóricos em Jataí

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), investindo em tecnologia e mais modernidade para o trânsito da cidade, iniciou nesta terça-feira (15), a instalação de um semáforo modelo totem com contador digital, no cruzamento da BR 158 com a Rua deputado Honorato de Carvalho.

O novo modelo de sinalização em breve será implantado em outros cruzamentos da Rua Honorato de Carvalho e também na Rua Riachuelo, onde serão implantados o Sistema Binário de Circulação (consiste em transformar vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único), formando assim o corredor norte/sul e nas Ruas Minas Gerais e Marechal Rondon, que formam o corredor leste/oeste.

O objetivo da implantação e substituição dos semáforos convencionais por modelos totens, é garantir a segurança no trânsito da região, melhorando a visibilidade na via, uma vez que as luzes dos novos equipamentos são de LED e temporizador, e também modernizar o trânsito de Jataí, proporcionando um visual melhor com a padronização dos equipamentos.
A SMT reforça a todos os condutores, a importância de respeitar as sinalizações de trânsito e também as regras de circulação para evitar acidentes.

Prefeitura de Jataí, um novo salto de desenvolvimento!