Prefeitura Inicia Construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Setor Fabriny

A Prefeitura de Jataí deu início à construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Setor Fabriny. A obra está sendo realizada pela empresa ALMEIDA CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA – ME e representa um investimento de R$ 3.341.028,84 (três milhões, trezentos e quarenta e um mil, vinte e oito reais e oitenta e quatro centavos), com recursos provenientes do Fundo Municipal de Saúde.

A nova Unidade Básica de Saúde oferecerá Atenção Ambulatorial Integral, com ênfase em atividades preventivas, promoção, proteção e recuperação da saúde. Os serviços incluirão medicina, enfermagem, odontologia, farmácia, biomedicina, fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social, entre outros.

Além disso, serão realizados pequenos procedimentos cirúrgicos e curativos, planejamento familiar (DIU, implantes, vasectomia), vacinação, classificação de risco e triagem para referenciamento a serviços de maior complexidade e intersetorialidade. A Unidade Básica de Saúde também será compatível com 4 Equipes de Saúde da Família (ESF).

Os bairros beneficiados pela nova UBS incluem o Setor Fabriny, Vila Fátima, Bairro Serra Azul, Bairro Aimbiré, Vila Paraíso I, Bairro Cohacol 5, Setor Industrial e Setor Sul. Com a construção da nova unidade, a atual UBS Vila Fátima será reformada e adaptada para receber o Centro de Convivência de Saúde, com foco na Saúde Mental.