Prefeitura inicia força-tarefa em combate ao mosquito Aedes Aegypti em Jataí

617

A Prefeitura de Jataí, através da Superintendência de Urbanismo e das Secretárias de Desenvolvimento Rural e Saúde, estará realizando nos dias 12, 13 e 14 de maio, uma força-tarefa com o objetivo de recolher lixos e entulhos depositados de forma ilegal em vias, calçadas, lotes baldios e áreas públicas.

Durante a ação, dezenas de maquinários da Prefeitura, incluindo os utilizados na zona rural, estarão percorrendo a cidade auxiliando na roçagem e recolhimento dos lixos. O objetivo é tentar eliminar o maior número de pontos ilegais de descartes de lixos na cidade e consequentemente os focos de criadouros do mosquito da dengue.

O início da força-tarefa será nessa quinta-feira (12), às 7h30, no estacionamento da Secretária de Meio Ambiente.

A Prefeitura tem trabalhado todos os dias para manter a cidade limpa, mas é preciso o apoio da população na hora do descarte do lixo. Diariamente em Jataí, uma empresa contratada realiza o recolhimento do lixo domiciliar e o município dispõe ainda de três Ecopontos, localizados nos bairros Jardim Rio Claro, Colmeia Park e Jacutinga, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h e no sábado das 07h às 17h.