Prefeitura inicia implantação de sinalizações para proibição de tráfego de caminhões

1138

A Superintendência Municipal de Trânsito de Jataí (SMT), por meio de seu Departamento de Sinalização e, observando o Art. 187 do Código de Trânsito Brasileiro, deu início à implantação de sinalização com proibição da circulação de veículos de grande porte em vária vias de nossa cidade.

Destaca-se que diversas ruas e avenidas foram recentemente reformadas (recapeadas) com asfalto tipo CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente, cuja qualidade é superior e, por conseguinte, exigiu investimento suportado pelos cofres do Município.

Sendo assim, tal proibição mostra-se necessária, uma vez que, mesmo sendo um asfalto de melhor qualidade, a passagens constante de veículos de grande porte, inevitavelmente, danificará o pavimento da via.

Todavia, a SMT esclarece que a proibição se restringe a veículos de grande porte, acima de três eixos e que não se destinem à carga e descarga de mercadorias na cidade.

Assim, nos próximos dias a SMT realizará um grande trabalho de divulgação e informação aos condutores no intuito de evitar maiores transtornos e, ultrapassada essa fase, começarão as atividades de fiscalização e autuação dos veículos que desrespeitarem a sinalização.

A SMT conta com a colaboração de toda sociedade para que, juntos, tenhamos um trânsito cada dia melhor.

Prefeitura de Jataí, um novo salto de desenvolvimento!