Prefeitura inicia levantamento da demanda habitacional de Jataí

A Prefeitura de Jataí inicia nesta quarta-feira (14/06), o levantamento da demanda habitacional do município.

O objetivo é quantificar o número de pessoas que não possuem casa própria, e que podem ser atendidas pelos programas de construção de novas moradias dos governos estadual e federal, seguindo os critérios estabelecidos.

O levantamento será realizado online por meio do site da Prefeitura de Jataí: www.jatai.go.gov.br/levantamento-demanda, os interessados, devem preencher o formulário, que inclui dados pessoais, informações da moradia atual: aluguel ou cedida, além de informações da renda familiar.

Com base nos dados fornecidos nos cadastros, a Prefeitura de Jataí vai atualizar a realidade municipal ao Programa Habitacional do governo.

Considerando que o Governo Federal já lançou um novo formato do Programa Minha Casa Minha Vida, os municípios que tiverem área disponível para construção, terão prioridade na inclusão no programa, a Prefeitura já está adquirindo uma área que está em fase final de negociações ao lado do Cidade Jardim 2, com capacidade para construção de até mil casas e também com área para um DIMPE onde serão doadas áreas para pequenas e médias empresas, gerando emprego naquela região.

Lembrando que de acordo com número apurado no levantamento será decidido junto ao Governo Federal quantas casas, Jataí poderá ser contemplada.

Quem encontrar dificuldades para realizar o preenchimento ou não tiver acesso à internet, pode procurar um dos CRAS ou a Superintendência de Habitação.

Os locais determinados acima ficam localizados nos seguintes endereços:

CRAS MAURO BENTO (Rua 11, N° 614, Praça da Cultura – Mauro Bento)
CRAS JARDIM DA LIBERDADE (Rua 05, N585 – Bairro Cidade Jardim ll)
CRAS VILA SOFIA no endereço (Rua Ernestinho Peres, N° 674 – Vila Sofia)
CADASTRO ÚNICO (Rua Benjamim Constant, N° 1073 – Centro).

O atendimento será das 08h às 11h e das 13h às 17h.

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO