Prefeitura inicia Mutirão contra o Aedes aegypti em Jataí

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início hoje (19) a mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O mutirão começou no bairro Cidade Jardim II, que é um dos locais com o maior número de casos notificados de dengue e chikungunya no município.

Segundo o 7º Informe Epidemiológico de Dengue e Chikungunya, os bairros Cidade Jardim I e II, e Jacutinga, representam um total de 438 (14%) dos casos notificados de dengue e 306 (21,8%) dos casos notificados de chikungunya.

Com o objetivo de intensificar e ampliar a ação de combate ao mosquito, a Secretaria de Saúde contará com 100 colaboradores braçais, que se unirão aos agentes de endemias em cinco regiões da cidade.

As equipes trabalharão de forma simultânea pelos próximos 15 dias, percorrendo ruas, casas e terrenos para eliminar os possíveis focos de reprodução do Aedes aegypti.

Participe desta ação, eliminando os possíveis criadouros de mosquitos em seu imóvel. Fique atento à passagem das equipes e, no dia anunciado pelo carro de som que passará no bairro, retire os entulhos que possam acumular água e os deixe na calçada, pois as equipes realizarão a coleta.