Prefeitura investe em energia fotovoltáica em prédios públicos: O município economizará 500 mil por mês

A Prefeitura de Jataí está realizando um avanço significativo em sustentabilidade e economia com a implantação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica em diversos prédios públicos. A obra, conduzida pela empresa OUROLUX COMERCIAL LTDA, contempla a instalação de painéis solares nos telhados de prédios, conectados à rede elétrica (on-grid), totalizando uma potência de 3.276,84 kWp. O município economizará aproximadamente R$ 500 mil por mês nas contas de energia.

O investimento totaliza R$ 9.175.152,00 (nove milhões, cento e setenta e cinco mil, cento e cinquenta e dois reais), recursos provenientes do Município, disponibilizados por meio do Contrato de Financiamento/Abertura de Crédito nº 40/00052-4, firmado com o Banco do Brasil S/A, conforme autorização da Lei Municipal nº 4.446/2022.

Os locais beneficiados por essa iniciativa incluem a Prefeitura Municipal de Jataí, Centro de Cultura e Eventos, Escola Municipal Antônio Tosta, Centro de Reabilitação CER III, Rodoviária Municipal, Delegacia de Polícia, Unidade de Pronto Atendimento, Escola Municipal Maria Theodora, Escola Municipal Zilah Amorim Carvalho, CMEI Silvia de Carvalho, Escola Municipal Auta de Souza, Escola Municipal Irmã Sheila, Escola Municipal Nilo Lottici, Centro de Especialidades Odontológicas e o Aeroporto Municipal de Jataí.

Além da instalação dos painéis solares, o contrato abrange o fornecimento de todos os materiais e insumos necessários, mão de obra especializada, locação de equipamentos, acesso junto à concessionária de energia, treinamento de equipes e garantia de instalação por 24 meses, incluindo a manutenção do sistema.

Com essa iniciativa, a administração pública mostra seu comprometimento com a sustentabilidade e a busca por alternativas energéticas limpas e econômicas.