Prefeitura promove Campanha Março Lilás para prevenção do câncer de colo do útero

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a importância da prevenção do câncer de colo do útero, especialmente neste mês de março, dedicado à conscientização sobre a doença. O câncer de colo do útero ainda acomete muitas mulheres, apresentando índices preocupantes de mortalidade.

Como parte das ações de intensificação da prevenção, durante esta semana, as unidades de saúde do município realizarão o preventivo do câncer de colo do útero em todas as mulheres. Destacamos os locais e horários de atendimento:

• 13/03 – 08h às 18h30 Ubs Vila Olavo, Conjunto Rio Claro e Colmeia Park

• 14/03 08h às 18h30 Policlínica e Cidade Jardim

• 16/03 08h às 17h (SÁBADO) UBS Conjunto Rio Claro

• 23/03 08h às 17h (SÁBADO) Núcleo de combate ao câncer

É fundamental que todas as mulheres que ainda não realizaram sua prevenção estejam atentas e compareçam a esses locais e horários para evitar possíveis complicações decorrentes do câncer de colo do útero, assim como do câncer de mama, que também é abordado nesta campanha.

Durante a campanha, serão oferecidos serviços de coleta do preventivo do câncer do colo do útero e solicitação da mamografia, voltados para mulheres entre 25 e 64 anos para o preventivo, e entre 50 e 69 anos para a mamografia, como parte do rastreamento da doença. Para participar, basta estar presente e levar documentos pessoais (Identidade ou CNH) e Cartão SUS.