Prefeitura realiza a soltura de 18 mil peixes no Lago Bonsucesso

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Turismo e da COMTAT (Companhia Municipal De Turismo e Águas Termais) realizou hoje (30) a soltura de 18 mil exemplares de peixes com medidas entre 25cm e 28cm no Lago Bonsucesso. A ação tem como objetivo o repovoamento do lago, somente este ano, essa foi a terceira soltura de peixes.

Para a pescaria esportiva com consumo é necessário o uso de vara, caniço, linha, anzol sem fisga, até 2 varas e até 2 exemplares de pescado por pescador.

É obrigatório o uso das pulseiras, que são vendidas na portaria do Polo Turístico Vale do Paraíso, no valor de R$ 30,00 (trinta reais) das 8h às 18h, todos os dias.

Os locais permitidos para a prática da pesca são a Barragem, entre o desembarque e a Ilha do Pequi ou embarcado (seguir as regras para o uso de embarcação prevista pela Marinha do Brasil).

É proibida a pesca predatória, pescar na mata de preservação permanente ou nas praias com demarcações para banhistas.

O participante que violar as regras citadas acima terá suspensão de 03 meses da prática da pescaria e se for reincidente será afastado por 1 ano.

Fique atendo as medidas mínimas para captura:

– Matrinxã: 30 cm
– Dourado: 45 cm