Prefeitura realiza inauguração do Centro de Controle e Videomonitoramento

A Prefeitura de Jataí segue com o cronograma de inaugurações e entrega de benefícios. Nesta segunda-feira (06/06) foi inaugurado o Centro Integrado de Comando e Controle e Vídeomonitoramento, que está localizado na Secretaria Municipal de Segurança Pública e realizou a entrega de coletes antibalísticos aos Guardas Civis de Jataí.

A nova central de vídeomonitoramento irá possibilitar que o município fique mais conectado e com maior interação entre as forças policiais, para proporcionar mais segurança para toda a população. Com o Sistema será realizado rondas virtuais e também o monitoramento de infrações no trânsito, por meio de câmeras espalhadas em pontos estratégicos do município.

Ao todo foram implantadas 34 câmeras, fixas e outras com giro de 360° e zoom avançado, com tecnologia de detecção facial, reconhecimento facial, leitura de placas e inteligência artificial que irão colaborar junto ao banco de dados para a captura de pessoas, além de dar maior segurança à população e ao patrimônio público, investimento de mais de R$1.000.000,00 (um milhão de reais), oriundos de verba municipal e federal.

Outro investimento realizado pela Prefeitura na área de segurança, foi a aquisição de 60 coletes antibalísticos de alta tecnologia, que vão proporcionar mais segurança aos GCMs.

O Prefeito Humberto Machado destacou a importância dos investimentos realizados na segurança do município e reforçou que hoje nós temos um município mais seguro, com uma polícia e também uma Guarda Civil Municipal altamente preparada. E aproveitou para parabenizar os GCMs por ter realizado uma das maiores apreensões de droga da história dos Guarda Civis Municipais do Brasil.

Participando do evento estava o Vice-Prefeito Geneilton Assis, o Secretário de Segurança Pública Mario Ibraim, o Comandante da Guarda Civil o Tenente Coronel Filho, o Subcomandante da Guarda Civil Municipal Subtenente Iris, o Tenente Coronel da Polícia Militar Santos Silva, a Presidente da Câmara Marina Silveira, o Presidente da OAB de Jataí Tiago Setti, o Juiz Silmar Carvalho, demais autoridades civis e militar.