Prefeitura realiza limpeza e desobstrução de bueiros

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, dando continuidade aos trabalhos primordiais para este período de chuvas, está realizando nesta terça-feira (27), a limpeza e desobstrução de bueiro situado na rua Joaquim T. Honorato esquina com a avenida Goiás no bairro Jardim Rio Claro.

A Prefeitura alerta a população que todo lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva e vai parar nos bueiros e galerias. São vários tipos de materiais encontrados, como, resíduos de construção, sacolas plásticas, embalagens de todos os tipos e outros recicláveis. Estes resíduos acondicionados de maneira incorreta provocam diversos problemas, e um deles, é a obstrução dos bueiros da cidade, impedindo o escoamento da chuva causando assim, grandes transtornos à comunidade.

Para manter os bueiros livres de resíduos a população deve ficar atenta ao acondicionamento correto do lixo, pois, a manutenção da limpeza das ruas é de responsabilidade de todos. Com a limpeza dos bueiros realizada nos próximos dias, os cuidados por parte de todo cidadão, no sentido de não jogar lixo nas ruas, devem ser redobrados a fim de contribuir para a prevenção de enchentes e inundações, entre outros transtornos que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros.