Prefeitura Reforça Combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Jataí continua sua firme ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Nesse esforço conjunto, a prefeitura envolve cinco equipes de profissionais que estão cobrindo toda a cidade, incluindo agentes de combate a endemias, agentes de saúde e trabalhadores.

As equipes estão realizando visitas domiciliares, fornecendo orientações aos moradores e distribuindo materiais para acondicionar resíduos que podem acumular água. Os resíduos são posteriormente coletados por caminhões da prefeitura. Importante destacar que materiais como entulhos e restos de construção não serão recolhidos, devendo ser levados aos ecopontos da cidade.

Apesar de uma redução significativa de 47% nos casos de dengue em relação ao ano anterior, ainda foram confirmados mais de 2.000 casos de dengue em Jataí este ano. Lembremos que o Aedes aegypti também transmite outras doenças, tornando o combate contínuo vital.

Vamos juntos combater o Aedes aegypti e manter nossa comunidade segura!