Prefeitura segue mobilizada no combate à dengue

Várias secretarias e departamentos da Prefeitura de Jataí continuam empenhados no combate a focos do mosquito Aedes aegypti e de controle da dengue em Jataí.
Ao longo da semana, estão previstas a continuidade das visitas domiciliares, com orientação de moradores, busca ativa de casos suspeitos da doença ainda não notificados à SMS, identificação e eliminação de criadouros do mosquito com o recolhimento de lixos e objetos.

Ações como estas são realizadas de forma corriqueira no município, porém estão sendo intensificadas com o auxilio de todas as Secretarias durante a Campanha Guerra Contra a Dengue.

Só neste ano, quase 7 mil casos de dengue foram confirmados em Jataí, um aumento de aproximadamente 430% em comparação ao ano passado. De janeiro até agora, o município já registrou 08 mortes pela doença.

A Prefeitura chama a atenção da população para que cada um faça a sua parte, começando dentro da própria casa. Água parada é o ambiente perfeito para a proliferação do mosquito responsável pela transmissão da doença. Fique de olho em pontos que podem acumular água e não jogue lixo em locais inapropriados. Vamos, juntos, declarar GUERRA A DENGUE.

Baixas temperaturas – Nesta semana, com previsão de temperaturas mais baixas, a população deve prestar atenção na presença do mosquito Aedes aegypti no interior das residências. Ele é um mosquito adaptado ao ambiente doméstico. Com o aumento do frio, vai procurar abrigo dentro de casa, onde a temperatura estará mais amena, por isso os cuidados no interior dos imóveis devem ser redobrados.