Prefeitura utiliza câmeras de monitoramento para combater danos ao patrimônio público

A Prefeitura de Jataí tem investido em tecnologia para melhorar a segurança pública na cidade. As câmeras de monitoramento têm sido uma ferramenta importante na identificação de casos de vandalismo e outros crimes contra o patrimônio público.

Nesta semana, duas menores foram conduzidas à delegacia após serem flagradas pela equipe de patrulhamento, por meio das câmeras de monitoramento, cometendo possível dano ao monumento em forma de coração localizado na praça da Igreja Catedral. As duas menores assumiram ter escrito frases no monumento e foram acompanhadas pelo conselho tutelar até a delegacia de polícia civil, onde ficaram à disposição das autoridades plantonistas.

Este é o segundo caso de dano ao patrimônio público flagrado pelas câmeras de monitoramento na cidade de Jataí, que conta com 36 equipamentos instalados em pontos estratégicos.