Prefeitura vai realizar Mutirão contra o Aedes Aegypti

A Prefeitura de Jataí está se mobilizando para mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Com a chegada do verão e o aumento das chuvas, a iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância de eliminar possíveis focos do mosquito dentro de casa.

De acordo com dados, 70% dos focos do mosquito estão encontrados nas residências. Por isso, é fundamental que cada morador faça a sua parte, eliminando recipientes que possam acumular água parada, como garrafas, potes e pneus velhos.

Além disso, medidas simples como colocar areia nos pratinhos dos vasos de plantas, esvaziar e limpar regularmente as calhas, e evitar acumular sucatas e entulhos no quintal são essenciais para evitar a proliferação do mosquito.

A dengue é um problema de todos nós, e juntos podemos combatê-la. Seja parceiro da vida, não seja parceiro do mosquito. Faça parte dessa luta!