PROCON Goiás alerta sobre golpes envolvendo o nome da instituição

876

O PROCON Goiás recebeu denúncias preocupantes de que pessoas estão utilizando o nome da instituição para aplicar possíveis golpes, tanto contra fornecedores quanto consumidores.

O golpe funciona da seguinte maneira: os golpistas enviam uma notificação para o consumidor ou fornecedor, informando um número de processo e incluindo um link para acompanhar essa suposta ação. ATENÇÃO! NÃO ABRA O LINK! Ao acessá-lo, os golpistas obtêm acesso aos seus dados pessoais.

É fundamental que todos os consumidores e fornecedores entendam que os processos abertos em Jataí estão vinculados exclusivamente ao PROCON de Jataí. Não há conexão desses processos com o PROCON Goiás.

O PROCON Goiás nos informou sobre esse golpe em andamento, e já há relatos de consumidores e fornecedores em Jataí que receberam essa notificação falsa.

As notificações legítimas do PROCON de Jataí são enviadas a partir do domínio @jatai.go.gov.br, enquanto as notificações do PROCON Goiás são enviadas pelo domínio @procon.go.gov.br.

LEMBRE-SE: QUALQUER NOTIFICAÇÃO RECEBIDA DE DOMÍNIOS DIFERENTES POSSIVELMENTE SE TRATA DE UM GOLPE. CONSUMIDORES E FORNECEDORES DEVEM PERMANECER ATENTOS!