Profissionais de Apoio da Rede Municipal Participam de Encontro de práticas pedagógicas

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um encontro para os profissionais de apoio da rede municipal de educação na última sexta-feira (25/08), no auditório da Faculdade UNA.

Com o tema ‘Autismo além dos livros’, a psicóloga Cristiane Soares Vilela conduziu o evento de forma acessível e dinâmico. O encontro teve como objetivo ampliar a compreensão dos profissionais sobre o autismo, oferecendo ideias práticas para o trabalho diário em sala de aula.

Durante a apresentação, foram abordados temas essenciais, como estratégias para lidar com as crises sensoriais das crianças autistas, além de explorar os diferentes níveis de suporte necessários para atender às necessidades individuais de cada aluno. Além disso, Cristiane compartilhou sugestões de metodologias pedagógicas, visando aprimorar o comportamento e o desenvolvimento do aprendizado dos estudantes.

O evento representa uma oportunidade valiosa para que os profissionais de apoio aprofundassem seus conhecimentos, trocassem experiências e se capacitassem ainda mais, com o propósito de proporcionar um ambiente educacional inclusivo e acolhedor a todos os alunos da rede municipal de educação.