Programa de Promoção e Prevenção de Saúde Bucal nas Escolas

A prefeitura de Jataí por meio da coordenação de Saúde Bucal na atenção básica, vai retomar em março o Programa de Promoção e Prevenção de Saúde Bucal nas Unidades Escolares do município. As equipes de Saúde Bucal estão se organizando para visitar as Escolas e Cmeis, distribuindo escovas de dente, creme dental e fio dental.

Em todas as Unidades Escolares (Escolas Municipais e CMEIS), serão realizadas orientações de higiene bucal por meio de palestras, apresentações com macro modelos, teatrinhos, musicais, além de escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor. São aproximadamente 11 mil alunos na rede municipal de ensino, assistidos por este programa.

As Escolas Estaduais receberão palestras educativas sobre higiene bucal.

Este programa representa um compromisso com a saúde e o bem-estar de nossos alunos, visando promover hábitos saudáveis desde cedo. Juntos, construímos uma cidade com mais sorrisos felizes e saudáveis.