Programa de Recuperação Fiscal e agendamentos 2021

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Jomer Junqueira

Foi sancionada em 24 de março pelo Prefeito Municipal a Lei 4.236/2021 que instituiu o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais – REFIS 2021, que visa proporcionar aos contribuintes oportunidade de regularização de sua situação fiscal. O Programa terá vigência entre 05 de abril de 2021 a 15 de maio de 2021, podendo ser prorrogado. Todos os tributos, incluindo aqueles que se encontram em execução fiscal, cujos fatos geradores ocorreram até 30 de novembro de 2020 estão aptos a participar do Programa.

A novidade no REFIS 2021 é que pela primeira vez o Município de Jataí oferecerá descontos tanto no valor principal da dívida, quanto em juros e multas. Para débitos de até R$ 1.000,00 parcelados em até duas vezes o desconto no principal será de 5% (cinco por cento) e desconto de 100% (cem por cento) em juros e multas cominatórias. Já os débitos superiores a R$ 1.000,00 e parcelados em até duas vezes o desconto no principal é de 10% (dez por cento) e desconto de 95% (noventa e cinco por cento) em juros e multas cominatórias.

Os tributos de até R$ 1.000,00 poderão ser parcelados em até 5 vezes e aqueles de valor maior superiores a R$ 1.000,00 em até 10 vezes. Porém quanto maior a quantidade de parcelas, menor será o desconto concedido.

Para créditos não tributários decorrentes de sanções administrativas será oferecido um desconto adicional de 10% (dez por cento) sobre o principal em qualquer das opções de parcelamento.

Para aderir ao REFIS 2021 é preciso fazer a adesão presencialmente na Secretaria da Fazenda, localizada no Prédio do Centro Administrativo da Prefeitura de Jataí, ou no CEJUSC, localizado no prédio do PROCON.

A partir de 03 de maio de 2021 o atendimento será realizado mediante agendamento online no sítio da Prefeitura, por telefone, ou WhatsApp.