Projeto de implantação da Praça Universitária é apresentado ao Prefeito de Jataí

Na última semana, o arquiteto João Paulo Florentino, projetista da empresa Florentino Arquitetura e Paisagismo, fez a apresentação do projeto básico da “Praça Universitária”, que será construída na Universidade Federal de Jataí – Campus Riachuelo, ao Prefeito Humberto Machado, ao Secretário de Obras Tales Machado e à Reitoria da UFJ, de forma remota.

Ambas as partes ficaram bastante entusiasmadas com a apresentação inicial, onde foi solicitado pequenos ajustes, prevendo intervenções que possam trazer melhorias na integração do espaço à cidade, contemplando toda área externa envolvendo o casarão ali existente.

As primeiras imagens contidas nesta apresentação, trata-se de uma pesquisa realizada para a definição do escopo do projeto a ser implantado no local.

O próximo passo a partir de agora, será efetuar os ajustes solicitados para a finalização do projeto executivo, com detalhamentos e especificações arquitetônicas, visando a elaboração da documentação técnica de engenharia (projetos executivos complementares, orçamento, cronograma físico-financeiro e termo referencial) para contratação da obra, através de processo licitatório.

A Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, está intensificando os trabalhos para colocar a obra em execução ainda no primeiro semestre deste ano.

O Centro de Referência em Extensão, Cultura e Lazer da UFJ (Praça Universitária), será mais um ponto de turismo e entretenimento na cidade de Jataí.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PROJETO COMPLETO