Redutores de Velocidade: Garantindo um Trânsito Mais Seguro

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, deu início a implantação de redutores de velocidade no município. Essa medida tem como objetivo não apenas regular a velocidade nas vias, mas também garantir a segurança de todos os pedestres que transitam por essas áreas.

Os redutores de velocidade são dispositivos essenciais que não apenas melhoram a qualidade de vida local, mas também contribuem significativamente para a segurança viária. Além de controlar a velocidade dos veículos, esses equipamentos também auxiliam no monitoramento do fluxo de tráfego, complementando os estudos técnicos para intervenções no trânsito.

Neste momento inicial, os radares estão em fase educativa, mas é fundamental que os limites de velocidade regulamentados sejam respeitados. A SMT estuda a possibilidade de implementar novos redutores de velocidade em outros pontos da cidade, priorizando as áreas que mais necessitam.