Reunião das Autoridades da Região de Saúde Sudoeste II discute criação de consórcio intermunicipal

Nesta sexta-feira (23/06), Jataí foi sede para uma importante reunião da Região de Saúde Sudoeste II, com a participação de autoridades municipais e representantes da área da saúde. O encontro teve como principal objetivo debater a criação de um consórcio público intermunicipal de saúde, buscando fortalecer a cooperação entre os municípios e aprimorar a saúde na região.

O evento contou com a presença dos prefeitos de Jataí, Humberto Machado; Doverlândia, Genilva Kátia Rodrigues de Assis; Chapadão do Céu, Vinícius Marcondes Camargo Terin; e Perolândia, Grete Elisa Balz Rocha e Serranópolis, Tárcio Dutra. Além disso, estiveram presentes os Secretários de Saúde de Serranópolis, Simone Elias da Fonseca; Aporé, Valdiney Souza da Costa; Caiapônia, João Bosco Carneiro Vilela; Chapadão do Céu, Fernanda de Souza Iembo Barbosa; Doverlândia, Daniel Lima dos Santos; Perolândia, Vanessa Lima Dias; Portelândia, Patricia Maria Oliveira; e Santa Rita do Araguaia, Rodrigo Barbosa de Jesus, representante de Mineiros, Lúcia Vânia Freitas, além da apoiadora do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Goiás, Janine Carvalho Martins.

O palestrante convidado Elson da Silva Santos Júnior, compartilhou a experiência exitosa do ICISMEP aplicada nas cidades do estado de Minas Gerais. Essa troca de conhecimentos e experiências tem grande potencial e contribui significativamente para o aprimoramento dos serviços de saúde e o fortalecimento da cooperação entre os municípios participantes.

A reunião representa um passo importante para a consolidação de um atendimento de qualidade, resolutividade e acolhedora aos habitantes da região, reforçando o compromisso com a melhoria contínua da saúde pública.