Reunião define estratégias coletivas de enfrentamento ao Mosquito da Dengue

Na tarde desta quarta-feira (14/02), na nova sede do Procon de Jataí, foi realizada uma importante reunião organizada pela Prefeitura de Jataí, envolvendo representantes de diversos segmentos da sociedade, entidades de classe, representantes de empresas, secretários e superintendentes da gestão municipal, para definir estratégias de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Durante o encontro, as autoridades deliberaram que, na próxima quarta-feira (21/02), haverá uma mobilização em toda a cidade a partir das 16h. A ideia é promover um dia de combate ao Aedes aegypti com ações educativas, fechamento do comércio e das repartições públicas municipais, para que todos possam cuidar de seus quintais, visto que 70% dos focos de dengue estão dentro de casa.

Lembrando que a partir de segunda-feira (19/02) a Prefeitura iniciará mais um Mutirão de combate ao AEDES, que vai abranger toda a cidade que foi dividida em 5 regiões de atuação.