Reunião discute implementação de curso de formação em práticas do campo

Na manhã desta terça-feira (28/02), uma reunião com representantes do SESI/SENAI, Gabinete do Prefeito, Procuradoria, Controladoria, Superintendência de Licitações e Contratos e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico discutiu a implementação de um curso de formação em práticas do campo.

O curso técnico terá duração de um ano e tem como objetivo capacitar os jovens de 18 a 25 anos para o mercado de trabalho, sendo dividido em quatro ciclos: Introdução, manejo animal e vegetal, mecânica e elétrica e estágio.

A formação foi um pedido do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Jataí (CODES) e também de produtores rurais da região, sendo prontamente atendido pelo Prefeito Humberto Machado.

Na reunião, a equipe de trabalho buscou mais informações da proposta apresentada pelo SESI/SENAI, e discutiu os aspectos burocráticos relacionados aos convênios e contratos para que o curso seja ministrado em agosto deste ano, com investimento de aproximadamente 400 mil reais de recursos próprios do município.

Com o curso de formação em práticas do campo, a Prefeitura de Jataí reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização do setor agropecuário, importante pilar da economia local.