Saúde da Mulher: Prefeitura realiza campanha para coleta do Preventivo dia 24/06 na Policlínica Municipal

A Prefeitura de Jataí por meio da Secretaria de Saúde informa que no próximo dia 24/06 (sábado), será realizada a coleta de preventivo na Policlínica Municipal, antiga Osego. O horário de atendimento será das 07:30h até as 16:30h.

Moradoras de diversos outros bairros também serão atendidos, incluindo: Santa Maria, Centro (parte alta), Samuel Graham e Divino Espírito Santo.

Para realizar o procedimento, é necessário levar os Documentos pessoais e Cartão do SUS.

A coleta de preventivo, também conhecido como exame de Papanicolau, é um procedimento simples e fundamental para a prevenção e detecção precoce do câncer de colo do útero.

A importância desse exame está na possibilidade de identificar o câncer em estágios iniciais, quando as chances de cura são maiores. Além disso, ele também contribui para o diagnóstico de outras condições, como infecções e inflamações no colo do útero.

Lembrando que o atendimento será por ordem de chegada.