Saúde da Mulher: Prefeitura realiza campanha para coleta do Preventivo dia 30/06 no Conj. Rio Claro

A Prefeitura de Jataí por meio da Secretaria de Saúde informa que no próximo dia 30/06 (sexta-feira), será realizada a coleta de preventivo na Unidade Básica de Saúde, no Conjunto Rio Claro. O horário de atendimento será das 07:00h até as 18:00h.

Moradoras de diversos outros bairros também serão atendidos, incluindo: Antena, Aeroporto, Samuel Graham, Epaminondas 2, St. Oeste, St. Planalto, Grangeiro, Conj. Rio Claro 1 e 2, Conj. Rio Claro 3 (Quardas 15 à 39), José Bento, Primavera 2, Flamboyant e Cylleneo França.

Para realizar o procedimento, é necessário levar os Documentos pessoais e Cartão do SUS.

A coleta de preventivo, também conhecido como exame de Papanicolau, é um procedimento simples e fundamental para a prevenção e detecção precoce do câncer de colo do útero.

A importância desse exame está na possibilidade de identificar o câncer em estágios iniciais, quando as chances de cura são maiores. Além disso, ele também contribui para o diagnóstico de outras condições, como infecções e inflamações no colo do útero.

Lembrando que o atendimento será por ordem de chegada.