Secretaria da Fazenda | IPTU 2022

Em Jataí, os carnês para o pagamento do IPTU 2022 já estão sendo entregues nas residências. Neste ano o calendário para pagamento à vista com 20% de desconto se inicia em 15/03 e vai até 29/04, seguindo o cronograma por setores ( para consultar o cronograma clique aqui). Já o desconto de 10% para pagamento à vista ocorrerá de 02 de maio a 01 de junho de 2022 para todos os setores.

O débito pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros, desde que as parcelas não adentrem o exercício do ano seguinte.

A distribuição dos carnês de recebimento de IPTU iniciou no final do mês fevereiro e prosseguirá no decorrer do mês de março de 2022. Aqueles contribuintes que são proprietários de imóveis não edificados ou que ainda não receberam o carnê ou quiserem adiantar o pagamento ou verificar o valor de seu imposto podem imprimi-los diretamente no site da prefeitura (www.jatai.go.gov.br) clicando sobre o link 2ª Via de IPTU, onde será necessário informar o CCI do imóvel (CCI é o número de cadastro do imóvel na prefeitura). Se não possuir o CCI do imóvel, clicar em CONSULTAR Imóvel e informar o CPF (ou CNPJ) e o nome do Proprietário.

Para mais comodidade, o pagamento poderá ser realizado na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Sicredi, e a partir de 20 de março o pagamento poderá ser feito também via PIX (a chave para pagamento constará nas guias impressas no site da Prefeitura).