Secretaria de Meio Ambiente realiza atividades de prevenção de incêndios no Parque Natural Municipal Mata do Açude e no Parque Ecológico Brito

Texto: Nicolas Mardem

679

Os incêndios florestais são de fato um dos eventos mais danosos para a vida, sejam elas formações vegetais nativas, vida animal silvestre local, plantações e até mesmo o bem-estar social.

As queimadas em seu ápice são devastadoras e muitas vezes incontroláveis, fazendo com que a melhor forma de contê-las seja com medidas de prevenção.

Tomando isso em conta, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo realiza atividades de prevenção de incêndios no Parque Natural Municipal Mata do Açude e no Parque Ecológico Brito.

As atividades realizadas são a manutenção dos aceiros em volta do Parque e nas trilhas de acesso ao interior da Mata que são monitoradas a fim de que, em caso de focos de incêndios, os aceiros retardem a propagação do fogo em tempo para que profissionais qualificados intervirem, evitando assim que a queimada adentre para o interior da reserva.