SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA A POPULAÇÃO PARA CUMPRIR AS MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA MEDIANTE O AUMENTO DE CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde alerta a população quanto à necessidade de reforçar as medidas de prevenção mediante o aumento de casos positivos para a Covid-19, registrados no início do ano de 2022.

De acordo com os dados do Boletim Epidemiológico municipal, de 01 a 09 de janeiro de 2022 foram confirmados 94 casos de covid-19 em Jataí, uma média de 10,4 casos por dia. Houve um aumento de 408,7% no número de casos confirmados nos primeiros dias do ano de 2022 em comparação aos 31 dias do mês de dezembro de 2021.

Estes dados evidenciam que estamos com uma circulação viral importante, portanto, recomendamos que a população siga as orientações, como o uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento físico e evitem espaços fechados e sem ventilação. Se previnam e vacinem-se!

Em caso de sintomas gripais como febre, tosse, cansaço, perda de paladar ou olfato, dores de garganta, dor de cabeça, coriza dores musculares desconfortos ou diarreia, procure atendimento médico e cumpra as medidas de isolamento social para evitar a disseminação da doença.