Secretaria do Meio Ambiente realiza recuperação de nascente na região de Naveslândia

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente está dando continuidade aos trabalhos de Recuperação de Nascentes Urbanas e Rurais em Jataí. No ano passado, várias áreas do município foram recuperadas, e neste ano o trabalho está sendo intensificado.

Já no início deste mês a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, realizou o cercamento de uma nascente, com o objetivo de evitar o pisoteio de gados e de revegetar uma área de Preservação Permanente na região de Naveslândia.

As ações de preservação buscam melhorar as condições ambientais do município. Os benefícios presentes nas áreas verdes são diversos, desde a valorização visual, ornamental, reduz efeitos da poluição e dos ruídos, agem diretamente na redução da temperatura e na velocidade dos ventos, além de influenciarem no balanço hídrico e servir de abrigo a diversos animais silvestres, em especial os pássaros.

Segundo o Secretário Creso Vilela, os recursos que estão sendo utilizados no Programa de Conservação e Recuperação de Nascentes, são do Fundo Municipal de Meio Ambiente, arrecadados principalmente com o licenciamento ambiental executado pela Secretaria e fiscalizado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente.

“Estes trabalhos deverão abranger todo o município de Jataí a pedido do Prefeito Humberto Machado, que está sempre preocupado com a questão ambiental.”, afirmou o secretário.
Para participar do Programa de Conservação e Recuperação de nascentes, os interessados deverão fazer o requerimento, que serão atendidos em ordem de solicitação. Após o requerimento, haverá uma visita no local para a avaliação das condições das nascentes e posteriormente o início dos trabalhos.

Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Avenida 31 de Maio, 1042, Setor Epaminondas, ou pelo telefone 3632-4099.