Secretaria Municipal da Saúde discute ações para implantação do Gabinete de Crise para enfrentamento das Arboviroses em Jataí.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jataí esteve em reunião na manhã de ontem (21) com representantes da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás para discutir a implementação do Gabinete de Crise destinado ao combate das Arboviroses na região. Esta iniciativa está alinhada com as diretrizes do Governo de Goiás, que busca fortalecer a resposta dos municípios diante da Emergência de Saúde Pública.

O encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Amilton Fernandes Prado, sua equipe técnica, membros do Corpo de Bombeiros Militar (Defesa Civil) e representantes da Macrorregião de Saúde, composta pelas Regionais Sudoeste I e II.

O Gabinete de Crise, é uma equipe temporária especializada em análise, tomada de decisões e gestão integral durante períodos de crise, tem como objetivo principal fortalecer o Sistema Único de Saúde na abordagem de diversas emergências de saúde pública. Composto por diretores, gestores de assistência e gestores de área, este grupo assume a responsabilidade de tomar decisões e emitir diretrizes, enquanto as equipes de apoio seguem suas orientações.