Secretaria Municipal de Cultura realiza homenagem especial a Maguito Vilela

Texto: Emília Tereza - Secretária de Cultura
Fotos: Marlene

Com a aproximação do aniversário de Jataí no dia 31 de maio, a Secretaria Municipal de Cultura decidiu fazer uma homenagem especial, porém singela, a um dos jataienses que melhor representou nossa cidade na política em todo o país: Luís Alberto Maguito Vilela. As fotos da exposição pertenciam a um jornal da cidade e, infelizmente, não foi possível relatar o contexto histórico de cada uma.

A trajetória de Maguito na vida política foi extensa: vereador em Jataí, deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador, senador, prefeito de Aparecida e eleito prefeito de Goiânia, quando veio a falecer neste ano de 2021.

Maguito, como assim era chamado, deixou sua marca em cada mandato que exerceu. Político respeitado no meio em que vivia e o único jataiense que ocupou tantos cargos eleito pelo povo.

Nosso respeito e gratidão a esse jataiense e a todos os outros que no dia a dia constroem a história de nossa cidade.