Secretaria Municipal de Educação promove Encontro Pedagógico

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (25/08), no Centro Cultural Dom Benedito Domingos Coscia um encontro pedagógico, organizado pelo Departamento do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).

O evento reuniu educadores, coordenadores e gestores da rede municipal de educação, contando com a participação especial da pedagoga, psicopedagoga e psicanalista Alcineia Cardoso. Com o tema “Neurodesenvolvimento e Aprendizagem Escolar”, Alcineia destacou a importância de abordar os desafios da sala de aula com empatia, afetividade e profissionalismo. O encontro foi uma manhã produtiva e enriquecedora para todos os presentes.

A troca de experiências entre os participantes do encontro permitiu a reflexão sobre práticas pedagógicas mais inclusivas e adaptadas às diversas necessidades dos estudantes, visando proporcionar uma educação de qualidade e acessível a todos.