Semana Nacional de Trânsito 2022

639

A SMT por meio da Coordenação de Educação de Trânsito, informa a todos os condutores de veículos e pedestres sobre a SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2022, que acontece nos dias 18 a 25 de setembro.

Com o tema “JUNTOS SALVAMOS VIDAS”, a campanha tem como objetivo conscientizar os condutores sobre as medidas de segurança no trânsito e os enormes problemas que o uso excessivo de automóveis e motocicletas causam ao meio ambiente e ao bem estar da sociedade.

Durante toda a semana, a SMT irá realizar palestras nas escolas do município, orientando as crianças de forma lúdica sobre a importância de respeitar as leis de trânsito. Esse trabalho é de grande importância, uma vez que as crianças serão os futuros motoristas da nossa cidade, e no dia a dia atuam como multiplicadores, repassando o que aprenderam aos pais e responsáveis.

É necessário que população se conscientize sobre a necessidade da participação e da responsabilidade de todos no Trânsito. Devemos nos atentar ao fato de que campanhas são ações pontuais com a finalidade de despertar e chamar a atenção para determinadas situações e públicos.

Precisamos mudar o nosso comportamento no TRÂNSITO para PRESERVARMOS A VIDA, e isso implica no compromisso de sermos seres humanos melhores a cada dia.
Jataí, um novo salto para o desenvolvimento!