SMT faz lançamento de Programa Unidos Por um Trânsito Melhor

Com foco no respeito e responsabilidade no trânsito, a SMT de Jataí, lançou nesta segunda-feira (28/03), o Programa Unidos Por Um Trânsito Melhor.

O Programa conta com a participação da Câmara de Vereadores de Jataí, por meio da Escola de Gestão e Eficiência Legislativa, TV Câmara, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Municipal de Comunicação, Policia Militar e Guarda Civil Municipal e tem como objetivo orientar e mobilizar toda a população em prol de mais segurança e fluidez no trânsito da cidade.

Durante o lançamento, foi apresentado uma das principais medidas que será realizada para a promoção do respeito e da responsabilidade nas vias, que é capacitação de professores tanto da rede municipal como estadual, que irão inserir na grade curricular dos alunos o tema Educação no Trânsito. Além de atuarem como multiplicadores de conhecimento, cobrando dos pais ou responsáveis mais respeito no trânsito, essa ação é de grande importância, uma vez que esses alunos se tornarão futuros condutores.

Através dessa matéria, dentro das escolas, poderemos formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar o dia a dia. A iniciativa tem por objetivo contribuir na construção de valores, como o respeito ao próximo para a proteção da vida, que é o nosso bem maior.

Em Jataí está sendo realizada a Modernização do Trânsito, que inclui desde o recapeamento de ruas e avenidas, como também a implantações de novos modelos de sinalizações, totens semafóricos e sistema binário de circulação, que juntamente com o Programa lançado hoje, irá proporcionar melhorias significativas na cidade.