SMT Inicia Operação para Coibir Desrespeito à Legislação de Trânsito em Escolas

218

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Jataí deu início, nesta terça-feira, 08 de abril, a uma série de ações educativas e de repressão com o objetivo de coibir o desrespeito à legislação de trânsito nas imediações de estabelecimentos educacionais da cidade. A “Operação Segurança nas Escolas” foi lançada com uma blitz estratégica em frente à Escola Estadual Whashington Barros França, localizada na Av. Ninfa das Águas, no St. Jacutinga.

O Superintendente Marcelo Fiório detalhou que a principal meta da Operação Segurança nas Escolas é intensificar a fiscalização, focando especialmente em situações de risco como menores conduzindo motocicletas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos irregulares com diversas pendências. Segundo Fiório, a operação também prevê a apreensão de motocicletas em situação irregular. “O objetivo primordial desta operação é proporcionar maior segurança para todos que frequentam as escolas. Iniciamos aqui e a nossa intenção é estender essa fiscalização para todas as unidades educacionais de Jataí”, afirmou o superintendente.

De acordo com o Gerente de Fiscalização da SMT, Carlos Duran, os resultados da primeira blitz foram expressivos. Em menos de uma hora de operação em frente à Escola Estadual Whashington Barros França, foram lavrados 9 autos de infração por diversas irregularidades, incluindo escapamento irregular, imposto veicular atrasado e condutores sem CNH. Essa ação resultou no recolhimento de seis motocicletas ao pátio da SMT.

Carlos Duran ressaltou a variedade de infrações constatadas nas proximidades das escolas, com destaque para a presença de menores de idade conduzindo veículos, principalmente motocicletas, e a prática de manobras perigosas. “Essa ação atende a uma demanda da população, pois esses menores, além de conduzirem as motos de forma irregular, também realizam malabarismos, empinam as motocicletas e utilizam escapamentos abertos. São situações que a SMT está empenhada em regularizar para garantir a segurança de todos”, concluiu o gerente de fiscalização.

Jataí, Desenvolvimento e Coração
COMUNICAÇÃO PMJ