SMT promove encontro estratégico para debater avanços na mobilidade urbana

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), realizou na tarde da última quarta-feira (06) um encontro estratégico com o Professor Doutor da Universidade Federal de Jataí, Maurício Bolzan, juntamente com o representante da empresa OORT Tecnologias, Phablo Araujo. O evento teve como objetivo principal discutir parcerias visando implementar novas tecnologias para aprimorar a mobilidade urbana na cidade, com o intuito de proporcionar mais segurança, fluidez e redução de acidentes.

Este é um projeto estadual integrante do Pacto Goiás pela Inovação, um acordo entre o Governo, Instituições de Ensino, Empresas e Sociedade Civil Organizada, que busca uma governança conjunta e coordenada para enfrentar desafios por meio de projetos com impacto positivo na vida das pessoas, nas empresas e no meio ambiente. Dentro desse contexto, há diversos grupos de trabalho, cada um envolvido em atividades específicas. A empresa OORT propôs soluções tecnológicas como parte desse projeto.

Durante o encontro, os participantes discutiram o desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes. A empresa OORT Tecnologias, uma incubada do Parque Tecnológico Jataítech, em colaboração com a Universidade Federal de Jataí, está liderando um projeto de integração de semáforos. Essa iniciativa busca programar dinamicamente os semáforos, de acordo com o fluxo de veículos, visando otimizar o tráfego nas vias. A intenção é explorar tecnologias inovadoras que possam aprimorar a mobilidade urbana em Jataí. Na ocasião, estavam presentes o Assessor Executivo da Superintendência Municipal do Trânsito, Marcos Rodrigues, e o Superintendente de Trânsito, Tenente Coronel Filho.